Jardins recebe exposição sobre vida e época de John F. Kennedy

A unidade Jardins abriga até o dia 10 de agosto a exposição fotográfica “Visionário Americano: vida e época de John F. Kennedy”. A mostra é gratuita e uma das coleções de fotografias do Kennedy mais pesquisadas, já reunidas. “Visionário Americano” é baseada no livro  JFK: A Vision for America (“JFK: uma visão para América”) e está em São Paulo exclusivamente no Centro Binacional Alumni.

“Ter a oportunidade de recepcionar uma coleção de fotografias sobre o legado do Presidente Kennedy, no ano de comemoração de seu centenário, significa oferecer, aos seus alunos e ao público em geral, a chance de contato com fatos históricos relevantes e marcantes para os cidadãos norte-americanos, como forma abrangente de contato com o idioma e a cultura daquele país”, explica a diretora acadêmica Silvia H. R. Demetrio Correa.

O governo de Kennedy coincide com uma era de ouro do fotojornalismo na América. Nenhum outro político foi mais fotografado do que Kennedy – desde sua primeira candidatura ao Congresso como um herói de guerra condecorado em 1946; o seu casamento de conto de fadas com Jacqueline Bouvier em 1953, sua corrida presidencial à Casa Branca em 1960 e sua atuação como Comandante Chefe, até a sua trágica morte em Dallas em 1963.

Fotógrafos documentaristas como Ed Clark, Ralph Crane, Philippe Halsman, Jacques Lowe, Steve Schapiro e Sam Vestal capturaram o otimismo e desafios do início dos anos de 1960 em algumas das melhores e mais vívidas imagens da época. Alguns dos fotógrafos na amostra são icônicos; outros nunca publicaram. A exposição foi organizada por Lawrence Schiller das Produções Wiener Schiller.

Da capital, a exposição segue para Franca, no interior do estado de São Paulo.

Serviço
Exposição fotográfica: “Visionário Americano: vida e época de John F. Kennedy”
Data: 10 de julho a 10 de agosto – de segunda à sexta-feira.
Horário: das 11:00 às 20:00.
Endereço: ALUMNI - Centro Binacional Brasil-Estados Unidos
Rua Padre João Manuel, 319 – Jardins - São Paulo - SP

ENTRADA GRATUITA

 

Publicado em: 11/07/2018