CENTRAL DO ALUNO

Login inválido, caso não lembre seu login use o link 'esqeci meu login' para recuperá-lo.

Smiley face

Gerar Boleto Esqueci meu login

Professores da rede municipal se formam na Alumni

Uma parceria entre a Alumni e a Secretaria Municipal de Educação possibilita que professores da rede municipal de ensino tenham aulas de desenvolvimento profissional que combinam metodologia e o ensino do idioma. Fruto dessa parceria foi a formatura de mais uma turma em 2016.

Desde 1998, quando a Alumni passou a fazer parte deste programa de responsabilidade social, cerca de 600 docentes já se formaram. As aulas acontecem às sextas-feiras, com 30 alunos em média. O objetivo do programa é oferecer a esses professores a oportunidade de aprimorar-se nas áreas de metodologia de ensino e seu desenvolvimento linguístico. São 3 horas semanais de capacitação.

Como parte do curso, cada professor desenvolve um trabalho de atuação concreta em pelo menos uma de suas turmas. O professor identifica uma área de necessidade de suas classes e desenvolve um trabalho para melhorar o desempenho dos alunos em aula. Ao final do curso, eles entregam um trabalho sobre a evolução do desafio junto a seus alunos e os resultados e compartilham com colegas e professores esses resultados.  Já nas aulas de inglês, os professores têm a oportunidade de praticar o idioma e melhorar seu desempenho nas habilidades de escrita, oral, auditiva e leitura.

Parabéns aos docentes que buscam o desenvolvimento profissional contínuo e cumpriram mais uma etapa nesse caminho!