Alumni capacita professores da rede pública

Se há um caminho garantido para a melhoria da qualidade da educação, é e capacitação e valorização dos professores. Desde 1995, a Associação Alumni, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, oferece um curso de capacitação para os professores de inglês da rede pública

Envolvendo os docentes em um processo de construção compartilhada do conhecimento, tanto linguístico quanto pedagógico, o curso visa oferecer instrumentos para tornar a prática de ensino mais eficiente.

“O que aprendi aqui, utilizei em sala de aula desde o começo. Eu ia pegando as dicas e já ia introduzindo aos poucos na minha aula. É toda uma gama de conhecimento e ferramentas ajudam a melhorar em tudo. Na parte profissional e até no pessoal – entre mim e meus alunos, isso já melhorou. Hoje tenho mais ferramentas, um portfólio (literalmente) de cartas na manga para utilizar nas aulas”, explica Cláudia Prado, que leciona na rede pública municipal há dois anos.

Considerando a importância da formação integral e continuada de seus participantes, bem como à multiplicação dos conteúdos adquiridos, o curso é uma oportunidade de aprendizado também para quem leciona há muito tempo. É o caso da professora Maria Rosângela, que dá aulas na rede pública há 17 anos.

“Tive que desenvolver um projeto e esse projeto fez com que eu melhorasse minhas aulas. Lendo bastante e indo buscar. Reformulando e adaptando as atividades daqui para serem aplicadas aos meus alunos, de acordo com a idade deles e condições da escola. Consegui fazer isso e colocar em prática o game (projeto). Me sinto mais segura, mais competente. Enriqueci minhas aulas, eu evolui como pessoa e profissionalmente também. Acho gratificante em poder fazer isso e ver o resultado nos meus alunos”, vibra a docente ao contar suas conquistas.

Todo ano, o curso capacita dezenas de professores da rede pública e centenas de crianças e jovens beneficiados pela melhoria da qualidade de suas aulas. A Alumni orgulha-se por fazer parte dessa mudança.

 

Conheças outros programas de Responsabilidade Social que a Alumni atua:

https://www.alumni.org.br/Sobre/Missao

 

Publicado em: 19/10/2018