Tradução ganha novos mercados com cursos especializados

Inglês para ambiente jurídico tem inscrições abertas na Alumni

Desde a fundação do curso de Formação de Tradutores e Intérpretes da Alumni, em 1971, o mercado de tradução no Brasil ganhou muitas vertentes. Se naquela época os melhores congressos internacionais contavam com tradução simultânea, hoje a responsabilidade em dominar o idioma fica por conta dos participantes, salvo raras exceções.

As instituições tiveram que se adaptar e criar novas possibilidade de atuação para seus alunos, e opções não faltam. Reconhecido pela APIC (Associação Profissional de Intérpretes de Conferência) como a melhor preparação profissional nessas áreas, o curso da Alumni formou profissionais de atuação destacada nas áreas de tradução técnica, jurídica, financeira e literária.

As segmentações fizeram tanto sentido, que a Associação Alumni criou cursos de curta duração para profissionais interessados nessas áreas específicas. O curso de Tradução Jurídica e Inglês jurídico é um deles e está com inscrições abertas em duas unidades: Jardins e Itaim.

Voltado a advogados, estudantes e tradutores, o curso tem o objetivo de apresentar os termos jurídicos e promover a prática das noções básicas da tradução de textos jurídicos, do inglês para o português. São apresentados aos participantes os contrastes entre os sistemas jurídicos da Common Law e do Direito Romano-Germânico (sistema jurídico adotado no Brasil), destacando as consequências para a tradução a nível lexical e sintático.
Com duração de 8 semanas, as aulas são realizadas das 19 às 21 horas, às segundas-feiras, na unidade Jardins, ou às quartas-feiras, na unidade Itaim. O candidato ao curso passa por um processo seletivo composto por entrevista e teste de proficiência do inglês, que deve alcançar o nível avançado.

A docente é Maria Inês Sampaio de Castro – Formada em Direito pela Universidade de São Paulo, que após anos advogando, passou a dedicar-se integralmente à área de tradução jurídica.

Informações: (11) 5644-9700
Investimento: 3 parcelas de R$ 750,67*.

Unidade Jardins
Início das aulas: 20 de agosto*
Data e Horário: Aulas às segundas-feiras, das 19h às 21 horas.
Endereço: Rua Padre João Manuel, 319 – Jardins – São Paulo - SP

Unidade Itaim
Início das aulas: 23 de agosto*
Data e Horário: Aulas às quintas-feiras, das 19h às 21 horas.
Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 161 – Itaim – São Paulo - SP

 

*Consulde condições.

 

Publicado em: 14/08/2018