Doe calor, receba amor!

A estação mais fria do ano começa oficialmente dia 21 de junho, mas em São Paulo o frio já mostrou a que veio. Chegou a circular pelas redes sociais que este seria o inverno mais rigoroso em 100 anos. Não se sabe se essa previsão irá se concretizar, mas para quem não pode contar com um moletom e cobertor quentinho, as noites são realmente congelantes!


Há oito anos a Alumni promove uma campanha permanente que destina doações diversas para as entidades Lar Assistência Vicentina de Vila Mascote e Associação Maria Helen Drexel. Durante o ano todo, recebemos alimentos, materiais de higiene, livros, brinquedos, entre outros. Nessa época fria, canalizamos os pedidos de doação para agasalhos, cobertores, luvas, gorros, cachecóis e tudo o que pode manter as pessoas dessas entidades aquecidas. Em 2018, além das entidades parceiras, a Alumni irá apoiar grupos que assistem moradores de rua também.


Que tal entrar nessa corrente de amor ao próximo e doar aqueles casacos e cobertores que estão esquecidos do fundo da gaveta?  Você pode colaborar deixando suas doações nas caixas coletoras, instaladas nas unidades, até o final de agosto.


As entregas nas entidades e para as equipes de apoio aos moradores de rua acontecem quinzenalmente, de acordo com a chegada das doações. Agite sua turma, seu condomínio, sua família e participe! Fazer o bem aquece o coração.

Conheça as entidades beneficiadas:

Associação Maria Helen Drexel:  É uma organização civil que acolhe crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando proteção, assistência, saúde e educação visando o seu desenvolvimento. Foi fundada pelo Padre João Drexel e alguns casais preocupados com a situação das crianças no Brasil. A ideia inicial era reproduzir um lar. Hoje conta com cinco lares: Três na região de Santo Amaro (Alexandre Dumas) e dois no Brooklin, onde também funciona a sede e o espaço cultura e lazer. Saiba mais em  
https://www.helendrexel.org.br/

 

A Assistência Vicentina de Vila Mascote: É uma entidade privada, direcionada para acolhida de idosas carentes. Totalmente mantida pela contribuição de pessoas e empresas solidárias, a entidade não conta com nenhum subsidio ou assistência governamental de qualquer esfera. Além das doações de agasalhos, precisam de móveis, utilidades domésticas e recursos financeiros. Acesse: https://assistenciadevilamascote.org.br/

 

Publicado em: 21/06/2018