Língua Nacional – Português também é ensinado na Alumni

Dia 21 de maio é comemorado o Dia da Língua Nacional, data criada para homenagear esse sistema responsável pela comunicação de uma nação. Apesar de existirem mais de 270 línguas no Brasil, de acordo com o CENSO de 2010, o português é a língua oficial do país. Aqui nas publicações da Alumni é comum falarmos sobre o inglês, mas a data nos motivou a contar que, como centro binacional Brasil-Estados Unidos, também ensinamos o português, você sabia?

Oferecido na Alumni desde 1980, o curso de português é exclusivo para estrangeiros e recebe no máximo 3 alunos por turma, com pacotes especiais de 12 a 48 horas-aula, sempre desenvolvidas de acordo com a disponibilidade e desenvolvimento de cada um. A maior parte dos ex-alunos tem como língua materna o espanhol. Anualmente, por aproximadamente 5 semanas, recebemos também entre 8 e 12 alunos do MBA da Wharton Business School, da Universidade da Pensilvânia, para as aulas de português.

Independente da origem, as maiores dificuldades dos estrangeiros no aprendizado do português são a acentuação, a conjugação verbal e os falsos cognatos, ou seja, palavras com grafia parecida, mas significados diferentes.

 

Saiba mais: alumni.org.br/Cursos/Estrangeiros

 

Publicado em: 21/05/2018